sexta-feira, 9 de março de 2012

Parque Villa Lobos


Nessa semana de comemoração do nascimento de Villa Lobos, não poderia deixar de falar desse delicioso parque na Zona Oeste de São Paulo.

O Parque Villa Lobos foi inaugurado em meados dos anos 90, lembro que ia andar de bicicleta por lá quando era adolescente, e um inconveniente era a falta de sombra.

Para nossa sorte – e das crianças ainda mais – hoje o local está bem arborizado, com bastante sombra e locais fresquinhos para passar longas horas brincando.

Lá podemos andar de bicicleta, de patins, caminhar, correr e empurrar carrinhos de bebês tranquilamente já que o parque é praticamente plano e tem áreas separadas para bicicletas e pedestres, o que é excelente para quem está com crianças.

Parquinhos também são uma atração para criançada, e preparem o baldinho e o rastelo, pois vários lugares têm areia para que eles se esbaldem.

Muito gramado, mesas, quiosques compõem um cenário perfeito para um delicioso piquenique. É só estender a toalha no chão e deixar as crianças se divertirem de um jeito muito especial. Já fizemos piquenique, andamos de bicicleta – as nossas têm cadeirinha de criança atrás – mas pode-se alugar bicicletas na entrada principal. Tem bicileta simples, com cadeirinha para crianças, bicicleta para quatro pessoas…. Todos se divertem.

Ouvillas é um lugar para ficar preguiçoso. Uma área com música ao ar livre, lugar para pendurar rede e apreciar o dia ao som das composições de Heitor Villa Lobos.

Uma ressalva, é quanto a conservação dos banheiros, muito precária. Geralmente, levamos um “peniquinho” para as meninas – e ela adoram, claro! Mas isso não é impedimento para um passeio super animado e divertido – para toda a família.

Orquidário, quadras, campo de futebol, equipamentos de ginástica, quadra de tênis e muitas outras atrações esperam todos!

Onde: Parque Villa Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Pinheiros
Horário de Funcionamento: diariamente das das 6h às 18h
(horário de verão até às 19h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário