segunda-feira, 5 de março de 2012

Parque da Água Branca


Galinhas d’angola, gansos, trenzinho, café com moda de viola, feira de produtos orgânicos, aquário, pavão e com sorte, sagüis – todos terão motivos para querer voltar ao Parque da Água Branca.

Esse parque da Zona Oeste, onde havia no passado exposições de gado – minha avó ainda chama o lugar de Exposição da Água Branca, tem muita coisa para divertir a turminha.

Costumamos aparecer por lá aos sábados pela manhã, quando é bem tranquilo. Aproveitamos para comprar na feirinha da AAO (Associação de Agricultura Orgânica). Andar no trenzinho é um passeio imperdível para os baixinhos que depois querem se esbaldar nos parquinhos com gangorras, balança, trepa-trepa.

A reforma do último ano trouxe melhorias para o parque, mas algumas coisas ainda não entraram nos eixos, por exemplo, não espere encontrar estacionamento, paramos na rua mesmo.



Outras considerações: lá não entram cães nem bicicletas, mas tem muito espaço para caminhadas, corridas e piqueniques. Também dá para empurrar carrinho de bebê sem grandes dificuldades.

Em breve trarei mais posts das atividades que existem por lá, mas por enquanto, fica a dica e vale a visita!

Ah, o verdadeiro nome do parque é Parque Dr. Fernando Costa, em homenagem ao seu idealizador.

Local: Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Tel.: 3865-4130
Funcionamento: de segunda a segunda das 6h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário