sexta-feira, 23 de março de 2012

Jardim Botânico de São Paulo


Um lindo lugar para levar a criançada curtir muito verde e natureza é o Jardim Botânico. Nos seus 360 mil m2 encontramos muitas espécies de plantas, pássaros, insetos e podemos ouvir os macacos bugios – e com com sorte até podemos vê-los.

Dentro de uma das maiores áreas de Mata Atlântica que ainda resta em São Paulo também está a nascente do Riacho do Ipiranga e dois lugares particularmente belos: o Jardim do Lineu e o Lago das Niféias.

Lá dá para fazer caminhadas, piqueniques, tirar maravilhosas fotos e ver como as crianças da “selva de pedra” interagem com a natureza – é mágico.

                                           Foto: Paula Brandino

Por se tratar de um área de conservação, há algumas regras para visitação, como não poder entrar com animais, bolas, skates, pipa, bicicleta, patinetes. Também não é permitido fazer churrasco, pegar plantas ou alimentar os animais. E acredite, se você entrar com uma bolsa muito grande eles querem saber se tem bola, ou qualquer coisa que possa danificar o parque.

Mas nenhuma dessas regras impedem a diversão, talvez por conta delas, o parque seja tão tranquilo e conservado.

O percurso total do parque dá para ser feito tranquilamente a pé – algumas vezes com as crianças no colo – por isso é recomendado ir com roupas confortáveis e tênis.

                                            Foto: Paula Brandino

Comer lá no Jardim Botânico para nós tem um sabor especial – piquenique. Nada mais charmoso que uma toalha no chão e lanchinhos preparados em casa com a ajuda dos pequenos. Fizemos até uma comemoração de aniversário lá. Mas para aqueles que não gostam da ideia, há um restaurante lá dentro – eu nunca experimentei, mas sempre tem bastante movimento.

Uma dica: visitem e aproveitem!

Local: Jardim Botânico de São Paulo
Av. Miguel Stéfano, 3687
Horário: 9h às 17h (de terça a domingo, inclusive feriados)
Ingresso: R$ 5 (meia entrada idosos e estudantes)        
Isentos crianças de até 4 anos e portadores de necessidades especiais
Estacionamento: R$ 5

3 comentários:

  1. Conta mais sobre a comemoração de aniversário que vc fez lá? Queria muito fazer uma piquenique no parque para comemorar o aniversário de 3 anos da minha filhinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jóice!
      A ideia é realmente tentadora.. mas deu bastante trabalho - isso porque não encontramos ninguém que fizesse exatamente como estávamos imaginando...
      Já tínhamos escolhido o lugar que queríamos, logo na entrada à direita, bem paralelo à Miguel Stéfano.. um lugar com bastante árvore e plano.
      Nós (mãe, pai, sogra, sogro, marido, cunhada...) e chegamos bem cedo, antes de abrir o parque e conversamos com o segurança para deixar entrar - meio na "raça" deu tudo certo.
      Vou te mandar um email com mais detalhes... também contratamos um pessoal bárbaro de contação de histórias e para ajudar (muito!) o dia ficou lindo!

      Excluir
    2. Aliás, não tenho o seu email.. kkk manda pra mim: tania.mcpires@gmail.com!

      Excluir