sábado, 3 de março de 2012

CineMaterna


Uma incrível iniciativa de mães cinéfilas, o CineMaterna nasce como uma alternativa para que recém-mamães possam sair de casa com sua prole e curtir uma sessão de cinema.

As sessões acontecem em diversas salas de São Paulo, com filmes escolhidos pelas próprias mães em uma enquete na internet.

Costumava ir com as minhas filhas desde que elas tinham meses, e encontrei bebês com dias por lá. Geralmente os bebês ficam comportadinhos, mamam e dormem durante a exibição, porém se algum bebê está mais irritado, as mamães podem sair e voltar depois de acalmá-lo.

A experiência é muito bacana para quem tem filhos de até 18 meses, idade máxima para entrar na sessão, pois ainda não entendem as cenas, uma vez que a maioria dos filmes não é infantil. Quando o filme é “livre”, podemos levar crianças de todas as idades.

Apesar das sessões acontecerm em um cinema “normal”, não esperem encontrar o que estamos acostumados quando vamos ao cinema. As salas são especialmente preparadas para receber as mamães com os pequenininhos; o ar condicionado é mais ameno,  as luzes ficam semi-acesas, o som é mais baixo, além de ter trocador, fralda, lencinho, tudo à mão para uma eventual troca de fraldas.
  
Mas o programa não acaba nos créditos finais dos filmes, após as sessões sempre tem um bate-papo com as participantes e as organizadoras, com troca de experiêcias, inseguranças com o novo bebê e até o surgimento de novas amizades.

Para conferir quais salas, dias, filmes e participar das enquetes, acessem o site do projeto: www.cinematerna.org.br.

Vale a pena conferir!

Parabéns às organizadoras e vida longa ao CineMaterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário