quarta-feira, 21 de março de 2012

22 de março - Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1992 para chamar atenção para a escassez de água – há 20 anos!

Embora o consumo nas residências represente uma pequena fatia do consumo global de água, ensinar nossos pequenos a escovar os dentes com a torneira fechada, não demorar no chuveiro, entre outras coisas são de fundamental importância para que eles tenham uma relação de respeito não só com a água, mas com todos os recursos naturais.

Para tratar desse assunto, principalmente com os mais velhos, sem parecer uma chata, acho que o livro Pequenos Cientistas – Água, da Publifolha pode nos ajudar.

Encontrei esse livro na prateleira da livraria, despretencioso, mas o trouxe para casa e confesso ainda não ter me aventurado com seus experimentos – talvez amanhã seja um ótimo dia para começar.

Boiar, derreter, afundar, colorir e até mesmo construir um instrumento, são algumas das atividades propostas pela autora.


Com um pouco de paciência e muito desapego ao chão seco, tenho certeza que os filhos (nossos, dos vizinhos, dos amigos) irão passar algumas deliciosas horas de cientistas e podemos conversar sobre desperdício, consumo, escassez, etc..

Vale a dica!

Livro: Pequenos Cientistas
Autor: Lisa Burke
Editora: Publifolha
ISBN: 978-85-64517-31-8
Valor: de R$ 19 a R$ 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário