segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Passeio de Trem – Expresso Turístico



Há dois fins de semana, fomos com as meninas, uma avó e amigos fazer o passeio de trem até Parapiacaba. Estava esperando há meses conseguir lugar no tão disputado “Expresso Turístico”.

Infelizmente, no domingo que fizemos o passeio estava chovendo muito lá na Vila de Paranapiacaba, o que acabou nos deixando um pouco “presos”, pois todos os lugares por lá são visitados a pé.


Visitamos a Casa do Engenheiro Chefe, e como a neblina estava cobrindo as ruas, ficamos muito tempo nos salões do Clube Lira Serrano – onde brincamos de passa anel, corre cutia, e outras coisas para passar o tempo…

Valeu pela “viagem” de trem, de mais ou menos 1h30, que as crianças aproveitam e pelas brincadeiras – ao final do passeio, os três pequenos – exaustos – disseram que haviam adorado o passeio!

Contudo, não é só para Paranapiacaba que esse trem vai. Aos sábados, ele visita a cidade de Jundiaí e em alguns domingos, vai até Mogi das Cruzes.

Com menos fama e consequentemente com mais facilidade de comprar os tickets do que para Parapiacaba, Jundiái se mostra uma excelente opção para ir com os pequenos. Quem testou esse programa foi minha amiga e também mãe, Luciana. Ela e sua família adoraram!

Em Jundiaí, há mais opções de passeios, como visitas em fazendas, colher frutas do pé, ver animais, e ainda trazer para casa frutas fresquinhas e bem mais baratas.

Esses passeios, tanto em Jundiaí como em Paranapiacaba são operados pela Rizzatour e são comprados à parte do ticket do trem.

Todos os trens partem da Estação da Luz e retornam para lá no final da tarde.

Dica: como para Paranapiacaba a procura é grande, para conseguir comprar, acompanhe no site a abertuda de datas. Assim que abrir, corre lá na Estação da Luz!

Programa: Passeio Trem Turístico
Quando: Domingos às 8h30 – Paranapiacaba | Mogi das Cruzes
Sábados às 8h30 – Jundiaí
Valor: R$ 32 (descontos para compra de mais de um ingresso)
Vendas: Estação da Luz

Datas e outras informações no site da CPTM (aqui)

Um comentário:

  1. Realmente ADORAMOS o passeio para Jundiaí.
    Chegamos em Jundiaí de trem e, como havíamos comprado um dos pacotes da Rizzatour, um ônibus estava a nossa espera na Estação Ferroviária.
    Conhecemos um sítio produtor de laranja Decupon, limão e pêssegos. Compramos frutas fresquinhas a um preço simbólico.
    Almoçamos no Mercado da Cidade e visitamos o Museu Ferroviário.
    Passeio ideal para toda a família!
    Meu filho adolescente e minha pequena de 4 anos se divertiram muito!
    Já estamos planejando mais um passeio

    ResponderExcluir