terça-feira, 3 de abril de 2012

Cinema: O LORAX – Em Busca da Trúfula Perdida


Sábado fomos à uma sessão do Cinematerna conferir a mais nova animação da Universal Pictures, O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida.


O Lorax, baseado no livro de 1971 do americano Dr. Seuss, encanta os pequenos pelas cores, formas e a leveza do trato com o tema de preservação da natureza.

A história conta como Lorax tenta salvar a floresta de trúfulas (árvores que parecem algodão doce) da ganância do jovem Eraumavezildo. Apesar dos apelos de Lorax, o jovem desmata toda a floresta. Anos mais tarde, o mundo é todo artificial e paga-se até para respirar.

Nesse contexto aparece Ted, que pelo amor de uma menina enfrentará perigos até encontrar a última semente da árvore.
         
As meninas adoraram o filme, ficaram tensas quando as árvores foram cortadas e muito felizes com o final da história, entenderam a história, fizeram perguntas e tiraram suas conclusões.


Para os pais que adoram as histórias fantásticas de Dr. Seuss, como eu, é uma diversão. Porém, as crianças um pouco mais velhas – maiores de 9 anos, mais ou menos – podem ficar um pouco entediadas, pois o filme é bem infantil. Tanto que a indicação de faixa etária do livro é entre 4 e 8 anos.

Vale conferir!

Lembrando que há versões dubladas e legendadas e em 3D.

Duração: 87 minutos
Estreou: 30 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário