segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zoológico de São Paulo


Eu simplesmente adoro visitas ao Zoológico! As meninas já foram aqui em São Paulo várias vezes, e a cada visita, um novo bicho é eleito o preferido – os da vez são elefante e hipopótamo.

Considero que seja um passeio para crianças a partir de 2 anos – mas levem o carrinho de passeio, pois todas as crianças pedem colo e o lugar, para quem não conhece é enorme, e com os pequenos no colo, fica impraticável.

Aos domingos é bem cheio e fica uma fila grande de carros para estacionar, mas lá dentro, como é bem grande, não fica tão lotado.

O Zôo tem algumas lanchonetes espalhadas pelo parque, sempre muito cheias e eu particularmente nunca experimentei nada além dos sorvetes – sempre levo lanchinhos de casa. E para quem quiser fazer uma parada para comer, há área de piquenique e vários bancos espalhados por todo o lugar.


Para mim, esse é um passeio de “dia inteiro”, se as crianças cansarem um pouco, vale passear na parte dos insetos, cobras e aves (que é menor e bem arborizado), sentar em um banquinho e tomar um sorvete e torcer para ver alguns dos macacos bugios que ficam soltos pelo parque.

Lá dentro também dá para pegar uma Van e fazer o ZooSafari – que é o antigo Simba Safari. Nós nunca fizemos, na próxima iremos.

E para quem tem crianças acima de 5 anos também tem o passeio noturno, que eu já publiquei aqui.

Onde: Zoológico de São Paulo
Av. Miguel Estéfano, 4241
Horários: de terça a domingo das 9h às 17h
Abertura às segundas-feiras quando for feriado ou véspera
Ingressos:
Adultos e crianças acima de 12 anos: R$ 17
Crianças de 5 a 12 anos: R$ 6,50
Crianças até 4 anos: gratuito
Pessoas com deficiência: gratuito
Idoso, estudante, professor rede pública: meia entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário